O trabalho dos jogadores do Atlético na Cidade do Galo não se resume a calçar as chuteiras e entrar em campo ou fazer uma atividade ou outra na academia ou fisioterapia. Tem sido quase que uma rotina diária a presença dos atletas no auditório do hotel da concentração.

É quase que diária a apresentação de vídeos da comissão técnica para observação e discussão dos jogadores. O material, preparado pela comissão técnica, exibe lances de jogos do próprio Atlético ou de futuros adversários.

Assim que se apresentam no CT, a primeira meia hora, normalmente, fica reservado para a exibição dos vídeos. "Não é semanalmente, é quase diariamente. A gente assiste os nossos jogos e dos adversários. A gente procura fazer a análise dos adversários, procura ver onde eles são fortes, onde tem carências que a gente pode explorar também. E também a análise dos nossos jogos", explica  o goleiro  Victor.

Segundo o camisa 1 do Galo, é possível observar melhoras depois de estudar e analisar as filmagens. "Lógico que a gente observa evolução, na construção das jogadas, na organização defensiva. Ele procura mostrar onde acertou e onde errou, para você ter referência",  comentou.

Victor avalia positivamente essa metodologia. "A análise e o estudo dos adversários e do seu próprio jogo faz parte. Eu acho muito interessante essa metodologia. O jogador é muito visual, tem que ver onde errou ou acertou, para manter ou corrigir", ponderou.