Luiz Felipe Scolari vive uma gangorra no Atlético. O treinador assumiu o time em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, chegou a cair para 13º e, com a vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza na noite dessa quarta-feira (1º/11), na Arena MRV, volta a dormir no G4.
Se no início de trabalho Felipão ficou nove jogos sem vencer, nas nove partidas mais recentes acumula sete vitórias e apenas duas derrotas. "Temos recuperado um terreno que perdemos quando aqui chegamos. Nossa equipe está bem mais organizada, competitiva e tem aproveitado principalmente as jogadas trabalhadas durante a semana", avalia o treinador.
O triunfo sobre os cearenses elevou o Galo do sexto para o quarto lugar, com 52 pontos. Paulinho marcou duas vezes, e Hulk também deixou o dele. Lucero descontou para a equipe visitante.
"O desempenho foi razoavelmente bom no primeiro tempo. Tivemos uma dificuldade no fim da etapa inicial, quando tomamos o gol. No segundo tempo, com correções na saída de bola e em jogadas que no primeiro tempo permitimos ao Fortaleza retomar a bola e nos colocar em perigo, nós é que colocamos eles em perigo. Tínhamos que ganhar o jogo para ficar no bolo, que é o que nós queremos."
Nesta quinta-feira (2/11), o Atlético liga o secador contra o Red Bull Bragantino, que, na quinta posição, tem os mesmos 52 pontos. O time paulista pega o Goiás às 18h, em Goiânia. O Galo volta a campo no próximo sábado (4/11), às 19h30, quando disputa o clássico contra o América no Parque do Sabiá, em Uberlândia.