O Atlético já confirmou que fará o pagamento da dívida com o River Plate, referente à contratação do meia argentino Nacho Fernández, mas a Fifa, acionada pelos Milionários, acatou o pedido do clube argentino e obrigou o Galo a fazer o pagamento. A informação é do canal TyC Sports, da Argentina. 

No fim de abril, o River Plate acionou o Atlético na Fifa por conta do atraso nas duas últimas parcelas referentes à contratação do meia alvinegro, que chegou ao Galo no início de 2021. O Atlético, com dificuldades para pagar em dia, já havia tentado negociar com o clube, mas não teve sucesso. 

Leia mais: Quando o Galo deve quitar a dívida com o River Plate por Nacho?

O diretor de finanças do clube, Paulo Braz, afirmou no evento Galo Business Day que o Atlético não conseguiu quitar as parcelas, porque o fluxo de caixa no primeiro semestre é sempre mais baixo, com mais despesas do que receitas.

O Galo até tentou negociar para pagar as parcelas restantes na segunda parte do ano, porém o River não aceitou. De acordo com o clube, o débito é de UU$ 1,66 milhão, cerca de R$ 8,3 milhões. A expectativa é de que o Galo cumpra o compromisso até junho. Sem conseguir o parcelamento do restante, o Atlético fará o pagamento à vista.