O Atlético ostenta em sua galeria de troféus, na sede de Lourdes, três taças da Copa São Paulo de Júnior. Boa parte daquela turma que esteve em campo nas jornadas vitoriosas de 1975, 1976 e 1983, infelizmente, sucumbiu. Em 2023, porém, o desejo alvinegro de levantar o tri, mantém-se vivo. 

O passo crucial para perpetuar o sonho será dado neste domingo (15), às 15h, diante do Água Santa, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema. O confronto é pela terceira fase do torneio. Quem vencer, avança às oitavas de final.

O Galinho faz campanha invicta na Copa São Paulo. Na primeira fase, venceu os três jogos. Marcou sete gols e sofreu três. A segunda etapa o colocou frente a frente com o Nova Iguaçu-RJ, no primeiro mata-mata do torneio. Contra o time da Baixada Fluminense, aplicou 3 a 0.

Neste domingo, o time comandado pelo técnico Eduardo Oliveira projeta um duelo complexo, mas confia em sua equipe. 

"A expectativa é a de um jogo difícil, porqe vamos jogar contra o time da casa, no estádio deles. Fizemos um jogo contra eles na fase de grupos (4 a 2 para o Atlético). É um time muito competitivo, que respeitamos. Mas, esperamos continuar na evolução diária, jogo a jogo, aproveitando nosso momento, para que possamos representar bem o Galo e passar de fase", avlia Oliveira.