Apesar de já estar garantido na fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Atlético não vai para a terceira rodada de seu grupo para "cumprir tabela" — objetivo é ficar na liderança da chave. Galinho enfrenta o Água Santa-SP, nesta terça-feira (10/1), às 15h (de Brasília), com transmissão do SporTV.

Os adversários têm os mesmos seis pontos, apesar de o Galo ser o primeiro, em razão dos critérios de desempate. Equipe mineira vem de vitória sobre o Galvez-AC, por 1 a 0, e Mixto-MT, por 2 a 1, numa virada emocionante, conquistada nos acréscimos. Já o clube paulista ganhou desses times por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente.

Com isso, Atlético e Água Santa, do Grupo 27, estão classificados. Quem passar em primeiro encara o segundo do Grupo 28; já o segundo, pega o primeiro da outra chave, que possui Vila Nova-GO, com seis pontos, Nova Iguaçu-RJ, com quatro, Mauaense-SP, que soma dois pontos, e Mauá Futebol, que conquistou apenas um.

Enquanto o Nova Iguaçu joga contra o Mauasense às 13h, o Vila Nova enfrenta o Mauá às 15h15.

O último treinamento do alvinegro ocorreu nessa segunda-feira (9/1), sob o comando de Eduardo Oliveira. “Estamos felizes de termos conquistado a vaga com uma rodada de antecedência. Agora, vamos atrás da segunda meta, a liderança do grupo. Cada jogo na Copinha é um desafio. Temos que aproveitar o bom momento da equipe e a força do nosso elenco”, disse.

A equipe ainda não convenceu a torcida, porém, a pressão pelo resultado ajudará os jovens atletas. “Vamos enfrentar o time da casa e teremos a oportunidade de colocar nossos jogadores em uma situação de pressão, muito importante no processo de formação”, concluiu.