O Galinho está bem perto da classificação para segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste sábado (7), o time alvinegro venceu o Mixto, do Mato Grosso, por 2 a 1, de virada, com gol nos acréscimos. O jogo, na Arena Inamar, em Diadema, valeu pela segunda rodada do Grupo 27.
Os mineiros tiveram a chance de abrir o placar aos 11 do primeiro tempo, quando o zagueiro Luis Otávio, do time mato-grossense, fez pênalti no meia Vitinho. Mas, na cobrança, o camisa 10 Yan acertou a trave.
Ainda na etapa inicial, o Mixto abriu o placar, aos 35. O zagueiro Renan Batista recuou para o goleiro Diego Fernandes, pego no contrapé. A meta ficou livre para Maranhão balançar a rede.
O empate do Atlético veio no segundo tempo. Aos 16, o lateral-esquerdo Léo Santos cruzou da linha de fundo, e o centroavante Cadu, de cabeça, deixou tudo igual. Já aos 49, o Galinho conseguiu a virada. O atacante Isaac aproveitou rebote e finalizou da entrada da área, garantindo a vitória alvinegra.
O Galinho chega a seis pontos (na estreia, bateu o Galvez, do Acre, por 1 a 0), na liderança do grupo. Logo atrás vem o Água Santa, de São Paulo, com três.
Na terceira e última rodada, o time alvinegro pega o Água Santa, terça-feira (10), às 15h, em Diadema. Ao Atlético, basta um empate para ir à próxima fase, mas a passagem pode ser garantida até mesmo em caso de derrota, dependendo de outros resultados.