De olho no calendário, o Atlético corre contra o tempo para acertar suas pendências e se livrar do transfer ban para poder registrar seus novos reforços quando a janela de transferências do futebol brasileiro for reaberta no dia 10 de janeiro.

O clube alvinegro já finalizou o acordo com o River Plate, da Argentina, pela dívida assumida quando da contratação de Nacho Fernández.

O acerto com o River foi feito no momento em que o Atlético aceitou  liberar o jogador para voltar a defender a equipe argentina. Na negociação, o Galo teve o 'perdão' da dívida de cerca de US$ 1,1 milhão e ainda recebeu uma compensação financeira de US$ 2 milhões.

Agora, o 'último passo' é resolver a pendência sobre o lateral esquerdo Guilherme Arana junto ao Sevilla, da Espanha,

A contratação do jogador foi realizada no iníico de 2020. O Atlético ainda precisa pagar cerca de 1,5 milhão de euros ao time espanhol. O acordo entre as partes já está bem encaminhado.

A partir do momento em que 'zerar' suas pendências, o Atlético poderá registrar seus novos reforços. Até agora, já chegaram o zagueiro Bruno Fuchs, o volante Edenilson e o atacante Paulinho.

Os próximos a serem confirmados devem ser o lateral direito Paulo Henrique, do Juventude. e o armador Igor Gomes, do São Paulo. O time alvinegro ainda tenta a contratação de Patrick, também do Tricolor Paulista, mas a negociação é considerada mais complicada.