Em sua 45ª partida pelo profissional do Atlético, o meia Rubens deixou o gramado do Ipatingão extasiado com a vitória desse sábado (4) sobre o Ipatinga, por 1 a 0. O jovem de 21 anos atuou mais uma vez improvisado na lateral-esquerda e foi o autor do gol que garantiu o triunfo do Galo pela terceira rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro. O segundo dele pelo time principal, pois marcou também na vitória sobre o Fortaleza por 3 a 2, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado, no Mineirão.
A felicidade do camisa 44 foi potencializada por ter atuado praticamente em casa. O jogador é natural de Tumiritinga, a 153 quilômetros de Ipatinga. Entre os torcedores que lotaram o estádio no Vale do Aço, Rubens contou com a torcida especial de alguns parentes.
Ao final da partida, ele foi próximo à arquibancada e presenteou um torcedor com a camisa do jogo. Nesse momento, ele conseguiu identificar pessoas próximas. "Meus tios, os dois ali", vibrou o atleta, apontado para os homens que corresponderam ao aceno.
"Já joguei aqui, sou da região. Tenho vários conhecidos, é praticamente a minha casa. Feliz é pouco! Emocionado de ajudar a equipe num jogo tão difícil. Tenho de agradecer a Deus, a meus companheiros e vamos em busca do título", festejou.
Veja o momento:
Rubens estava em casa, fez o gol da vitória e retribuiu o carinho da Massa (e da família) 🖤🤍 pic.twitter.com/TMIcdu4YNC
— Atlético (@Atletico) February 5, 2023
Sequência
O gol da vitória atleticana saiu aos 42 minutos do segundo tempo. Pedrinho lançou na área e Rubens, quase caindo, chutou rasteiro para vencer o goleiro. Com três vitórias, nove pontos e 100% de aproveitamento, o Galo volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Democrata-SL, às 19h15, no Independência, pela quarta rodada do Estadual.