Após a derrota por 2 a 1 para o Ceará, resultado que aumentou a pressão sobre o clube na briga pela vaga na Copa Libertadores, a delegação do Atlético desembarcou no fim da manhã desta terça-feira (30) no Aeroporto Internacional de Confins. 

Apenas o lateral-direito Emerson parou para conversar com a imprensa que compareceu ao desembarque. "É um momento um pouco complicado que a gente vem passando, mas nada nos impede de sair dessa situação. Estamos um pouco chateados sim, mas temos que trabalhar firme", afirmou o jogador.

Do Aeroporto de Confins, os atletas seguiram de ônibus para a Cidade do Galo e depois eles foram liberados. A reapresentação do elenco está marcada para esta quarta-feira (31), quando o técnico Levir Culpi começa a preparar a equipe para o confronto do fim de semana, na Arena Independência, com o Grêmio.

Para tentar buscar reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Atlético terá o retorno do lateral-esquerdo Fábio Santos, que cumpriu suspensão diante do Ceará. O lateral-direito Patric e o atacante Luan terão de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.