O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil de 2022 colocou frente a frente dois rivais históricos: Atlético e Flamengo, que voltaram a se encontrar no torneio depois de oito anos. No primeiro duelo desta nova série, vitória do Galo na ida, no Mineirão, no dia 22 de junho, por 2 a 1. Nesta quarta (13), no Maracanã, sai o classificado para as quartas de final. Mas, antes desse encontro em 2022, os dois grandes rivais se encontraram outras duas vezes no torneio, com uma classificação para cada lado. Relembre.

O encontro mais recente foi o mais emocionante e histórico deles. Em 2014, Galo e Flamengo disputaram uma das semifinais. E o Atlético, que já vinha de uma classificação emocionante diante do Corinthians, quando garantiu a vaga com um 4 a 1 no Mineirão depois de perder em São Paulo por 2 a 0 e sair perdendo em casa, repetiu a dose contra o rubro-negro, mas com ainda mais doses de emoção.

Na ida, no Maracanã, o Flamengo fez 2 a 0, com gols de Cáceres e Chicão, e foi com uma boa vantagem para o Mineirão, quando abriu vantagem com Everton aos 34 minutos do primeiro tempo. Para se classificar, o Galo teria que fazer quatro gols. E fez. Empatou com Carlos, aos 41 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Maicosuel fez 2 a 1 aos 12. Na reta final, aos 36 e aos 39, Dátolo e Luan levaram o Mineirão à loucura. Na final, o Atlético derrotou o Cruzeiro e levantou a taça da Copa do Brasil pela primeira vez.

O primeiro encontro entre os dois rivais na competição foi em um cenário bem diferente. Em 2006, o Galo disputava a Série B do Brasileirão e o favorito era o Flamengo, que fez 4 a 1 no jogo de ida, no Maracanã, pelas quartas de final. Na volta, no Mineirão, diante de mais de 40 mil pagantes, o Atlético ficou no 0 a 0. Coincidentemente, assim como o Galo de 2014, o Flamengo chegou à final e também venceu a competição diante de um rival local, o Vasco.

Acompanhe as notícias de Flamengo x Atlético em tempo real

https://www.otempo.com.br/noticias-sobre/jogos-de-hoje/flamengo-x-atletico