O Atlético recebeu, na noite da última quinta-feira (12), o comunicado da Fifa sobre o fim da punição para registro de atletas. O clube estava impedido de registrar os reforços para a temporada 2023 por conta da dívida que tinha com o Sevilla, da Espanha, ainda pela compra de Aranan, em 2020.
Agora, o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF já poderá divulgar os registros das cinco contratações do Galo para a temporada. Até o momento, o clube anunciou Paulinho, Edenílson, Bruno Fuchs, Paulo Henrique e Igor Gomes. O meia Patrick será o sexto reforço.
Na última quarta-feira (10), o clube quitou a pendência de R$ 8,3 milhões por 50% dos direitos econômicos do lateral Guilherme Arana, que pertencia ao Sevilla, da Espanha. Com isso, o 'transfer ban' caiu.
Agora, a única pendência na Fifa é a dívida que o clube possui com o técnico Rafael Dudamel. Falta ao Atlético pagar R$ 1,6 milhão ao venezuelano, após acordo entre as partes. Dudamel ficou apenas dois meses no início de 2020, sendo substituído por Jorge Sampaoli.