O Palmeiras bateu nesta semana, com a vitória sobre o Cerro Porteño na quarta-feira (6), o recorde de vitórias consecutivas na Copa Libertadores, com 9 triunfos seguidos. A sequência começou exatamente na final da competição do ano passado, quando o time paulista venceu o Flamengo, em Montevidéu. Depois, o Verdão venceu todas as partidas da fase de grupos deste ano, além dos dois jogos das oitavas. A última vez que o Palmeiras não venceu, pela Libertadores, foi exatamente no Mineirão.
Em setembro do ano passado, pelo jogo de volta das semifinais, o Palmeiras ficou no 1 a 1 com o Atlético, jogo que marcou a eliminação do Galo na competição. O alvinegro foi eliminado pelo critério de gols marcados fora de casa, já que ficou no 0 a 0 em São Paulo. Esse critério foi abolido nesta temporada.
A invencibilidade do Palmeiras é ainda maior, já que sua última derrota foi na fase de grupos de 2021, quando perdeu, em casa, para o Defensa Y Justicia, por 4 a 3, em São Paulo. No total, são 16 partidas sem derrotas pela principal competição sul-americana.
Galo e Palmeiras vão voltar a se enfrentar pela Libertadores nas duas primeiras semanas de agosto, agora pelas quartas de final. O jogo de ida, desta vez, será em Belo Horizonte, já que o Verdão fez melhor campanha na primeira fase.