O Atlético inicia nesta quarta-feira, às 21h45, contra o líder São Paulo, no Independência, a tentativa de fazer aquilo que não conseguiu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro: vencer as melhores equipes da competição.

Nos cinco confrontos com os atuais líderes do torneio, o Galo somou apenas um ponto em 15 disputados. O time só conseguiu arrancar um empate com o próprio São Paulo, no Morumbi, em 2 a 2. Diante de Internacional, Flamengo, Grêmio e Palmeiras, o alvinegro deixou o campo derrotado (veja abaixo os resultados do turno e quando serão os jogos do returno).

O Atlético inicia a 23ª rodada em sexto lugar, com 35 pontos, no limite dos times que se classificam para a Copa Libertadores do ano que vem. O Galo ainda tem uma vantagem de quatro pontos para o sétimo colocado Cruzeiro, mas bem distante do São Paulo, que tem 46 - 11 a mais que a equipe mineira.

A equipe do técnico Thiago Larghi vive um momento ruim, sem vencer nos três primeiros jogos do returno - empates com Vasco e Corinthians e derrota para o Vitória. Já o São Paulo está há sete partidas invictas, com cinco vitórias e dois empates. 

Confira os confrontos contra os líderes:

São Paulo
São Paulo 2 x 2 Atlético, no Morumbi
Atlético x São Paulo - hoje - Independência

Internacional
Atlético 0 x 1 Internacional - Independência
Internacional x Atlético - 21/11, no Beira-Rio

Flamengo
Atlético 0 x 1 Flamengo - Independência
Flamengo x Atlético - 22/9, no Maracanã

Grêmio
Grêmio 2 x 0 Atlético - Arena do Grêmio
Atlético x Grêmio - 4/11 - Independência

Palmeiras
Palmeiras 3 x 2 Atlético - Allianz Parque
Atlético x Palmeiras - 11/11 - Independência