O nome do atacante Vargas voltou à pauta no Atlético. Para ter o chileno, que o técnico Jorge Sampaoli indiciou para a diretoria atleticana, o clube alvinegro teria oferecido o meia Rômulo Otero para contar com o jogador, que está no Tigres, do México.

A imprensa mexicana destacou as tratativas entre os dois clubes e o Super.FC confirmou que o venezuelano foi oferecido ao clube mexicano pelo seu agente Fernando Felicevich, mesmo agente de Eduardo Vargas, o que poderia facilitar a negociação.

O jornalista Roberto Flores, do site Tele Diário, de Monterrey, no México, destacou que o técnico brasileiro do Tigres, Tuca Ferreti irá analisar para definir se libera Vargas para a chegada de Otero ao time.

Vargas tem contrato até dezembro de 2020 e pode assinar pré-contrato com qualquer clube. Porém, o Atlético busca contar com o chileno de imediato, fato com que faz que o clube mineiro procure uma alternativa para tirar o jogador do México nesta janela de transferências internacionais, que fecha no próximo dia 10.

O contrato de Rômulo Otero com o Galo vai até o meio do ano que vem. Recentemente, o jogador recebeu valorização salarial, apesar de ser considerado uma moeda de troca no atual elenco alvinegro, uma vez que Jorge Sampaoli não o considera imprescindível ao seu esquema de jogo.