Sequência interrompida

Galo perde em Curitiba para o Athletico-PR e encerra sequência invicta

Atlético foi derrotado por 1 a 0 na Arena da Baixada pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por Da Redação
Publicado em 17 de agosto de 2019 | 21:03
 
 
 
normal

O Atlético viu sua sequência de oito jogos de invencibilidade chegar ao fim na noite deste sábado (17). Depois de seis vitórias e dois empates, o Galo acabou derrotado pelo Athletico-PR, por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo que ficou paralisado por cerca de dez minutos no primeiro tempo por conta de queda de energia em alguns refletores no estádio. O gol do triunfo do Furacão foi marcado por Marcelo Cirino, em forte finalização que Cleiton acabou aceitando, aos 37 minutos da etapa inicial.

Mesmo com a derrota, o Atlético segue no quarto lugar do Brasileiro, com os mesmos 27 pontos, mas agora é seguido de perto pelo quinto Corinthians, que bateu o Botafogo e possui a mesma pontuação. Além disso, o Galo viu o Flamengo vencer o Vasco, abrir vantagem e saltar para o segundo lugar, com 30 unidades. O Palmeiras, terceiro, tem 29, e enfrenta o Grêmio, ainda nesta noite, podendo também se distanciar do time alvinegro. Já o líder Santos, com 32, visita o Cruzeiro neste domingo (18), na estreia de Rogério Ceni.

O próximo desafio do Atlético é o La Equidad-COL, nesta terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília), pelo duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-americana, no Independência. Já pelo Brasileiro, o próximo compromisso é apenas no sábado (24), contra o Bahia, às 11h (de Brasília), também no Horto.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR x ATLÉTICO

Motivo: 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada)

Data: Sábado, 17 de agosto de 2019

Horário: 19h (de Brasília)

Escalações:

Athletico-PR:
Santos; Madson, Léo Pereira, Pedro Henrique e Adriano (Márcio Azevedo, 36' do 2º tempo); Wellington, Bruno Guimarães, Marcelo Cirino (Nikão, 26' do 2º tempo), Thonny Anderson (Bruno Nazário, 19' do 2º tempo) e Rony; Marco Rúben.
Técnico: Tiago Nunes

Atlético:
Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Ramón Martínez (Nathan, intervalo) e Elias; Chará, Vinícius (Geuvânio, 33' do 2º tempo) e Cazares (Otero, intervalo); Papagaio.
Técnico: Rodrigo Santana

Gol: 37' Marcelo Cirino (Athletico-PR)

Cartões amarelos:
Athletico-PR:
Adriano (18' do 2º tempo), Bruno Nazário (30' do 2º tempo) e Ruben (41' do 2º tempo)
Atlético: Ramón Martínez (42' do 1º tempo)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Helcio Araujo Neves (PA)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Público/renda: Não divulgado

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!