No Mineirão

Galo reserva empata com Tombense e está na 15ª final seguida do Mineiro

Invicto há sete jogos, Atlético aguarda vencedor do confronto entre América e Cruzeiro para saber rival na decisão estadual

Por Da Redação
Publicado em 08 de maio de 2021 | 18:24
 
 
 
normal

Com um time praticamente inteiro reserva, o Atlético ficou no empate com o Tombense, por 1 a 1, neste sábado (8), no Mineirão, pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, e garantiu a classificação para a decisão do Estadual.

Invicto há sete jogos, o time de Cuca, que usou seu terceiro uniforme, a camisa cinza lançada no fim do ano passado, pela primeira vez, dominou as ações durante toda a partida, alternando momentos de maior pressão com períodos em que apenas controlou o jogo, mas faltou transformar a superioridade em mais gols. O gol atleticano foi marcado por Sasha, de cabeça, aos sete minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Hyoran. Caíque, aos 32min da etapa final, empatou para os visitantes.

Com o resultado, o Atlético garantiu vaga para disputar sua 15ª final seguida de Campeonato Mineiro. A decisão será um tira-teima, uma vez que o Galo venceu sete e perdeu outras sete nas 14 anteriores.

Agora, o Galo se prepara para o embate com o América de Cali, da Colômbia, pela Copa Libertadores. O jogo será nesta quinta-feira (13), às 21h (de Brasília), no Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla. Líder do grupo H da competição, o Atlético pode já garantir sua classificação para o mata-mata nesta rodada, caso vença o América e o La Guaira, da Venezuela, perca para o Cerro Porteño, do Paraguai.

Pelo Estadual, o time de Cuca aguarda a definição do duelo entre América e Cruzeiro para saber quem será seu rival na decisão. Coelho e Raposa se enfrentam neste domingo (9), às 16h (de Brasília), e a equipe de Lisca pode perder por até um gol de diferença que ainda assim enfrentará o Galo na final.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 1 TOMBENSE

Motivo: jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro

Data: sábado, 8 de maio de 2021

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Paulo César Zanovelli (CBF)

Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho e Leonardo Henrique Pereira (ambos CBF)

VAR: Igor Júnio Benevenuto (FIFA)

Escalações:

Atlético
Matheus Mendes; Mariano, Igor Rabello (Gabriel), Réver e Dodô; Allan, Jair (Alan Franco) e Hyoran (Nathan); Savinho (Vargas), Sasha e Tardelli (Marrony)
Técnico: Cuca

Tombense
Felipe Garcia; Lucas Falcão (Moisés), Wesley, Ramon e Manoel; Rodrigo (Paulinho Dias), Marquinhos e Everton Galdino (Caíque); Rodrigo Carioca (Pedrão), Keké e Rubens (Jean Lucas)
Técnico: Rafael Guanaes

Gols: Sasha (Atlético); Caíque (Tombense)

Cartões amarelos: Jair, Tardelli (Atlético); Moisés, Keké, Jean Lucas (Tombense)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!