Sem vencer há quatro jogos e com o técnico Turco Mohamed cada vez mais pressionado no comando do time, o Atlético precisa iniciar a reação na Série A do Brasileiro contra o Flamengo, domingo (19), às 16h, no Mineirão. Além da parte técnica e tática, o treinador argentino e sua comissão técnica terão que trabalhar o lado emocional dos atletas, principalmente por se tratar de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, com rivalidade iniciada na década de 1980.
Após o empate em 0 a 0 com o Ceará, o Galo faz três jogos em casa, quando terá a chance de selar a paz com o torcedor. É justamente nesta sequência em Belo Horizonte que Mohamed aposta para recuperar o caminho das vitórias.
Depois do confronto de domingo (19), pelo Brasileiro, o Atlético reencontrará o rubro-negro três dias depois. Na quarta-feira (22), 21h30, os rivais farão o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No sábado (25), às 21h, o Atlético pega o Fortaleza, novamente pelo Brasileirão.
Mas, se não quiser decepcionar à Massa e piorar a crise, o Galo terá que melhorar seu retrospecto em casa nesta edição da Série A. O time tem 61,1% de aproveitamento como mandante na disputa. Em seis jogos, garantiu três vitórias, dois empates e uma derrota.
Nessa quinta-feira (16), poucas horas após o empate sem gols com o Ceará em Fortaleza, o grupo já estava de volta aos treinamentos na Cidade do Galo para um trabalho regenerativo. Mohamed alertou os jogadores com relação ao desempenho instável atuando na capital mineira, onde o time já foi quase imbatível.
"Temos que recuperar a energia e voltar a ganhar em casa. Teremos uma semana com três jogos em casa e temos que voltar a ganhar em casa, que é onde estamos deixando pontos. Isso que temos que fazer. É melhorar em casa", ponderou o técnico. "Esse é um momento que temos que ganhar para que o psicológico volte ao nosso favor. É uma partida fundamental (contra o Flamengo) e, seguramente, com o apoio da torcida, vamos voltar a ter o resultado ao nosso favor", disse Mohamed.
Desempenho em casa
Desde o início da competição, o time do técnico Mohamed venceu em casa o Internacional, Atlético-GO e Avaí, empatou com Coritiba e Santos e perdeu o clássico para o América.