Os três pontos conquistados pelo Atlético no sábado (12) em cima do Democrata-GV deixou o Galo com 25 pontos na tabela do Campeonato Mineiro. Já garantido na semifinal, o time de Antonio Turco Mohamed aguarda os resultados da rodada para confirmar a liderança. Um outro triunfo do gringo pode superar as campanhas de Jorge Sampaoli e Cuca, treinadores do Galo nos dois últimos anos.
Nesta primeira fase do Estadual, o Atlético já venceu oito jogos, empatou um e perdeu outro, todos os jogos sob o comando de Turco. Na temporada passada, Cuca assumiu o Galo na 5ª rodada do Mineiro - antes, Lucas Gonçalves foi o técnico interino - e fez a equipe terminar a primeira fase na liderança isolada com 27 pontos.
Foram nove vitórias e duas derrotas. O Galo foi campeão passando por Tombense na semifinal e América na decisão. A campanha de 2020, que teve o comando de Jorge Sampaoli e Rafael Dudamel - nas seis primeiras rodadas - já foi superada.
O Galo também se sagrou campeão naquele ano, mas terminou a primeira fase em terceiro lugar com 22 pontos. Foram seis vitórias, quatro empates e uma derrota. A parada do futebol brasileiro por conta da pandemia aconteceu logo após a chegada de Sampaoli e ajudou o Galo na reestruturação do elenco.
Para superar a temporada de Cuca, o Galo de Turco Mohamed precisa de uma vitória simples em cima da Caldense na última rodada do Estadual. Além de melhorar a marca do ano anterior na primeira fase, confirma a liderança da competição sem depender de tropeços dos adversários.