O Atlético sofreu, mas conseguiu vencer o anfitrião Água Santa, de virada, por 4 a 2, em partida disputada na tarde desta terça-feira (10/1) em Diadema. Com este resultado, o Galinho termina a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 100% de aproveitamento e líder da sua chave.
Debaixo de chuva, a equipe mineira abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com o atacante Isaac, que completou para o fundo das redes após boa jogada do prodígio Alisson Santana pela direita. Porém, veio a virada dos paulistas.
Fabrício cabeceou para o gol, em cima do goleiro Diego Fernandes, que não encaixou a bola e deixou-a entrar. O gol da virada veio em outra falha defensiva: após forte chute cruzado, o zagueiro Vitor Graziani tentou tirar, mas empurrou para o fundo.
Ainda na primeira etapa, o Atlético deixou tudo igual: após cobrança de falta de Yan, o atacante Cadu fez o gol de cabeça. Já no segundo tempo, virada alvinegra, com Yan e Isaac, novamente, que fez 4 a 2.
Futuro
Logo depois que terminou a partida, os outros resultados da Copinha indicavam o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, como o próximo adversário do Atlético, na fase de mata-mata. Equipe fluminense venceu o Mauaense por 3 a 0 e ficou em segundo lugar do Grupo 28.
Já o Água Santa, que também já estava classificado e ficou em segundo do Grupo 27, encarará o Vila Nova, de Goiás, que fez 1 a 0 no Mauá nesta terça e ficou em segundo da sua chave. Duelo ainda não têm datas e horários definidos.