A primeira partida terminou em 1 a 1. Agora, o Atlético tem a chance de fazer valer o fator casa e despachar o Emelec-EQU, no que Antonio Turco Mohamed chama de “final”. O jogo decisivo da Libertadores, que vale vaga nas quartas de final da competição, é nesta terça-feira (5), às 19h30, no Mineirão, e o Galo se prepara para superar o adversário.
Depois de vencer o Juventude por 2 a 1 e conquistar três pontos importantes no Campeonato Brasileiro, a delegação alvinegra desembarcou em Belo Horizonte e faz a primeira atividade na Cidade do Galo na manhã deste domingo (3). Na segunda, véspera do confronto, o elenco faz o último treino. Consciente da “correria”, Turco poupou titulares no sábado.
As peças mais desgastadas ficaram no banco de reservas e o treinador ainda pôde dar oportunidade a jogadores que têm poucos minutos em campo, como a dupla de zaga Réver e Igor Rabello, que fizeram boa partida. Quem é titular absoluto na equipe, mas não precisou ser poupado, foi o volante Allan, que é desfalque contra o Emelec.
O jogador foi expulso no empate em 1 a 1 no Equador e, por isso, cumpre suspensão na partida de volta. Além dele, o Galo segue sem contar com o também volante Jair, com uma fratura na mão. O volante Otávio será titular, resta saber quem Turco colocará com ele no meio-campo. "Tenho um dia para pensar o que fazer. Tenho pensado no time que vai jogar”, disse o treinador.
“Não dá para priorizar só uma competição, porque temos que ganhar todas. Nós não podemos descartar nenhuma competição. A exigência é total. Temos que competir em todas as situações. Sabemos que teremos uma final na terça e ainda depois outra com o Flamengo (pela Copa do Brasil). Teremos que ter muita gente recuperada para competir nestas duas finais”, afirmou Turco.
Ao contrário do Galo, que vive um calendário apertado na disputa por três competições ao mesmo tempo, o adversário desta terça está focado na Libertadores. Antes do empate do meio de semana com o Atlético, o Emelec não entrava em campo há um mês. Agora, enquanto o Galo poupou titulares no sábado, o time equatoriano teve uma semana completa de treinamentos, sem jogos.