O Atlético volta a campo neste sábado (2) pelo Campeonato Brasileiro em um palco que traz boas recordações para o clube. No Brasileirão do ano passado, foi no estádio Alfredo Jaconi que o Galo assumiu a liderança da competição e não largou mais. A vitória de 2 a 1 sobre o Juventude, no dia 8 de agosto, foi decisivo para a arrancada alvinegra.

O Galo vinha de uma sequência dura de jogos. No meio da semana anterior, perdeu para o Bahia, em Feira de Santana, mas garantiu a vaga na etapa seguinte da Copa do Brasil. No domingo, era o Juventude, em Caxias do Sul, no extremo sul do país. E na quarta, iria para Buenos Aires encarar o River no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.

O Juventude vinha de cinco jogos sem perder em casa e o Galo contou com a derrota do Palmeiras para o Fortaleza para ter a chance de ser líder. O Atlético não só venceu, como chegou à oitava vitória seguida no torneio.

E foi de virada. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Paulinho Bóia fez 1 a 0 para o time da casa, em lance que teve a conferência do VAR. Sem vários jogadores titulares, como Keno, Zaracho, Guilherme Arana, Mariano e Alonso, o Galo empatou com Hulk, aos 32 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, Nathan Silva, de cabeça, fez o gol da importante vitória. Relembre os lances abaixo: