O atacante Hulk, do Atlético, criticou duramente o árbitro Anderson Daronco, que apitou o empate em 0 a 0 contra o São Paulo neste domingo (10), no Mineirão. O jogador afirmou que o juiz o pediu para ‘ter cuidado com o que vai dizer depois do jogo’.
“Juro pelos meus quatro filhos. No final, o Daronco falou pra mim assim: 'cuidado com o que você vai falar depois do jogo'. Eu falei: 'Daronco, eu sou homem. Eu tenho minhas consciência tranquila. O que eu falar, eu vou assumir'. Ele falou: 'tudo bem. Não vai ser o último jogo que vou apitar seu'”, disse Hulk após o jogo.
O capitão do Atlético ficou na bronca com o juiz por não ter ido ao VAR para analisar dois lances que poderiam render pênaltis para o Atlético. No segundo tempo, Miranda, do São Paulo, derrubou Hulk dentro da área. Daronco ouviu o árbitro de vídeo e decidiu mandar o jogo seguir.
Um minuto depois, em escanteio, Igor Rabello cabeceou, e a bola bateu na mão do zagueiro Luizão, do Tricolor paulista. Daronco, mais uma vez, ouviu o árbitro de vídeo, mas deixou o jogo seguir sem conferir a imagem.
Aos 13 minutos do segundo tempo, o Galo também reclamou de pênalti. Depois de um grande drible de Allan em cima de Calleri, o volante lançou a bola para grande área em direção a Igor Rabello. O zagueiro do Galo foi agarrado por Miranda, defensor tricolor, mas Anderson Daronco mandou o lance seguir. O VAR também nem chamou o juiz para revisar o lance no vídeo.
“Eu assumo o que eu falo. Agora, você (Anderson Daronco) tem que assumir. Como você não assumiu de ver o VAR. Dois lances (de pênalti) que você poderia ver o VAR. Depois, você decide se marca o pênalti ou não se marca. É muito fácil jogar a responsabilidade para um terceiro. Assume, velho. Fica difícil”, afirmou o jogador após a partida.
Perguntado se o juiz estava "mal-intencionado", Hulk contemporizou. “Eu procuro não julgar as pessoas, porque a gente não sabe o que se passa na cabeça das pessoas. Não gosto de julgar ninguém. Não sei se teve má intenção ou não. Não posso afirmar uma coisa que não sei. Eu só acho que teve alguns lances ali que o Daronco deveria ter tomado outras decisões”, disse.
Sobre o jogo e o Flamengo
Ainda na entrevista após o empate sem gols no Mineirão, Hulk elogiou o São Paulo pela marcação contra o Atlético. “A gente sabe que não tem jogo fácil. O São Paulo, independente dos 11 escolhidos pelo Rogério Ceni, é um time grande. É um time que tem camisa. É um time que a gente sabia que iria enfrentar dificuldade.O Turco mexeu ali algumas peças para tentar colocar o time mais pra frente. Infelizmente, não conseguimos o gol. Time do São Paulo vem com três zagueiros, mais quatro no meio-campo. Estava bem fechado. Criou bastante dificuldade pra gente”, disse.
O atacante também afirmou que agora o foco do elenco é na partida contra o Flamengo, nesta quarta (13), no Maracanã, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Ele ressaltou que não entra em polêmicas alimentadas pelos dirigentes do adversário nos últimos dias.
“Particularmente, eu não fico tão atento para isso que acontece nos bastidores. Prefiro focar para estar bem fisicamente e tecnicamente. Focado 100%. Creio que meus companheiros também estão assim. Se você for puxar desde o ano passado, quando graças a Deus a gente foi premiado com títulos importantes, os jogadores sempre tiveram os pés no chão. Não é de ficar soltando graça em rede social”, afirmou o centroavante.