Estrela do elenco do Atlético, Hulk está próximo de chegar à marca de 100 gols pelo Galo, fato alcançado apenas por outros 19 jogadores em toda a história do clube. E o atacante não esconde a 'ansiedade' por balançar as redes mais duas vezes e comemorar o feito o mais rápido possível. 

“Todo mundo naquela ansiedade de chegar aos 100 gols com essa camisa que representa tanto. Para mim, principalmente. Desde que eu cheguei aqui, sempre fui muito bem recebido", iniciou Hulk, em entrevista à Galo TV.

O atacante acredita que a marca terá um significado especial não apenas para ele. "Honro essa camisa, procuro entrar em campo muito feliz para poder dar o meu melhor. Chegar a uma marca histórica vai ser especial – não só para mim, como para toda a massa. Espero somar a cada dia", acrescentou. 

Questionado sobre quando isso poderia acontecer, Hulk tentou 'desconversar'. "Faltam dois agora. Cada vez mais próximo, né? Que venha logo”, brincou.


Na última partida, diante do Athletic, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, Hulk fez os dois gols da vitória do Galo, um de pênalti e outro em cobrança de falta. O atacante também falou sobre essa questão das 'bolas paradas'.

"A gente trabalha para caramba. Quem nos acompanha no dia a dia sabe o tanto que a gente se dedica. Por vezes, não vamos acertar. Isso é normal, até porque não somos máquinas. A gente vive disso: de erros e acertos. Tem que manter o foco, manter o trabalho. Eu treino muita bola parada, porque em jogo assim isso pode decidir”, explicou.

Dos 98 gols marcados por Hulk no Atlético, 40 foram exatamente em cobranças de pênalti ou faltas, algumas delas de longa distância.

A próxima oportunidade para Hulk chegar à marca centenária será na quarta-feira (14), diante do Tombense, na Arena MRV, pela quinta rodada do Mineiro.


Os gols de Hulk pelo Atlético:
2021: 36 gols em 68 jogos
2022: 29 gols em 46 jogos
2023: 30 gols em 59 jogos
2024: 3 gols em 3 jogos
Total: 98 gols em 176 jogos