Givanildo Vieira de Sousa, o Hulk, ídolo incontestável do Atlético, faz aniversário neste 25 de julho. Ele comemora 36 anos nesta segunda-feira. O Atlético parabenizou o atacante pela data, assim como o Porto, no qual o atacante é ídolo. No clube português, Hulk marcou mais de 70 gols e fez cerca de 60 assistências.
🥳 Feliz aniversário, Hulk! 👏🏽 Felicidades, saúde, sucesso e muitas conquistas com o manto alvinegro! Aqui é #Galo! 👊🏽
— Atlético (@Atletico) July 25, 2022
🎉 Deixe sua mensagem de parabéns para o atacante. 👇🏽 pic.twitter.com/O2L8Jct3Q4
Dois Dragões celebram hoje o aniversário 🤩
— FC Porto (@FCPorto) July 25, 2022
🎂 Deixem as vossas mensagens de parabéns ao Hulk e ao Fernando 🎊🎉#FCPorto #ComoNósUmdeNós pic.twitter.com/RjEkBN921i
Para celebrar a data, O TEMPO Sports separou alguns momentos marcantes da carreira do atacante com camisa do Galo desde que chegou ao clube, em março de 2021.
Virada espetacular
Diante de um Mineirão lotado, e perdendo de 1 a 0 para o Fluminense, Hulk foi o responsável por comandar a virada do Galo naquele Brasileiro de 2021. Fez os dois gols que garantiu a vitória do Atlético por 2 a 1. A Massa, presente naquele domingo, foi à loucura após o segundo gol do atacante alvinegro.
Gol memomável
Um dos gols que Hulk considera mais importantes foi a penalidade cobrada diante do Bahia, no Brasileiro do ano passado, gol que garantiu a arracada e virada do Galo em Salvador. Hulk fez 36 gols em 2021 e disputou 67 jogos. Confira abaixo:
Título da Supercopa
O Galo ganhou, pela primeira vez, o título da Supercopa do Brasil neste ano. E foi com uma bela atuação de Hulk, na ocasião. Autor de um dos gols da partida, e de dois na disputa de pênaltis que consagrou o Galo como campeão diante do Flamengo, o atacante Hulk foi eleito com 52,3% dos votos o melhor jogador em campo e ainda ganhou um carro. Relembre um dos gols de Hulk naquele jogo:
Campeonato Mineiro
Artillheiro do Campeonato Mineiro 2022 e autor de dois gols na final diante do Cruzeiro, Hulk dedicou o título do torneio à torcida atleticana. Ele considerou a conquista especial."É um título muito importante porque é um tri depois de mais de 40 anos, senão me engano. A gente tem o lápis e o papel na mão. A gente pode continuar a escrever uma linda historia. Só depende da gente", disse ele, na ocasião.