Um dos grandes personagens da disputa da Supercopa do Brasil entre Atlético e Flamengo, domingo, às 16h (de Brasília), em Cuiabá, sem dúvidas é o atacante Hulk. Acostumado com este tipo de decisão por onde passou, seja em Portugal, na Rússia ou na China, o jogador sabe que o clima criado para o duelo, ainda mais envolvendo rivais históricos, é de 'guerra'. Porém, a experiência o ajuda a se manter concentrado no que tem de fazer dentro de campo.
"O clima que criaram internamente, posso falar o nosso, é de uma situação normal de uma final contra um grande adversário, um rival direto no campeonato nacional. Trata-se de um grande jogo, único. Particularmente não acompanho e nem sei se teve, sou um jogador que não se liga em provocação, foco mais no meu trabalho em campo. Foi assim ano passado e por isso fomos bem sucedidos, vamos continuar focados para dar alegria à massa atleticana", afirmou.
O foco vai ser necessário também para superar as condições climáticas pouco favoráveis na Arena Pantanal. Em Cuiabá, há uma hora a menos em relação ao horário de Brasília, portanto, o jogo será disputado às 15h, onde, em campo, a sensação térmica poderá superar os 40° C. Além disso, é esperada uma maioria rubro-negra nas arquibancadas. O atacante sabe o que terá pela frente.
"Muito quente, estávamos agora procurando saber a temperatura, Mas temos que nos adaptar, trabalhamos para enfrentar dificuldades, um clima abafado, quente, por vezes com chuva que pesa o campo. Mas temos que saber sair, hidratar bem. E quanto a torcida, não faço ideia do que vamos enfrentar, mas temos que focar no nosso objetivo, fazer o que o professor vem pedindo para trazer esse título", continuou.
Campeão em vários países
Para Hulk, a conquistar a Supercopa vale bem mais do que muitos torcedores e até alguns cronistas esportivos acreditam. Pode significar o 20º título da carreira do atacante, além do fato de concretizar a dobradinha (com o título nacional) no quarto país diferente.
"Vou em busca deste título importante para mim. Ganhei o campeonato nacional e a Supercopa em Portugal, na Rússia e na China e aqui já ganhei o nacional. Vou em busca da Supercopa Mantivemos quase todo mundo (em relação ao grupo de 2021), e vamos continuar a escrever uma linda história no Galo. Estamos 100% física e tecnicamente para fazer um grande jogo e trazer esse título para Minas", completou.