Análise

Interino aprova Galo nas finais do Mineiro e exalta resposta do elenco

Rodrigo Santana gostou do futebol apresentado pelo Atlético e agora prepara o time para a Libertadores

Por Gláucio Castro
Publicado em 21 de abril de 2019 | 09:14
 
 
 
normal

Satisfeito com a postura do Atlético em campo nos dois jogos da decisão do Campeonato Mineiro e insatisfeito com a arbitragem. Assim, o técnico interino do Atlético, Rodrigo Santana, chegou para a sua coletiva de imprensa após a perda do título para o Cruzeiro na tarde deste sábado (20). O treinador fez elogios ao grupo e também disparou contra o VAR, assim como fez o diretor de futebol, Rui Costa. Para Rodrigo, o Atlético foi claramente prejudicado.

“Embora a gente não tenha sido campeão, acredito que o time fez dois grandes jogos, tanto na parte ofensiva quanto defensiva. Mas fomos muito prejudicados. No lance do Chará nota-se que Dedé coloca a mão nas costas do Chará e desequilibra o jogador. Se usou o VAR para lá, também tem que usar para cá, Isso está usando uma bengala e está atrapalhando o futebol. Acredito que fomos bem prejudicados”, avaliou o técnico interino Rodrigo Santana.

O técnico também explicou a opção por Giovânio na vaga de Cazares, que não jogou neste sábado (20) por causa de dores musculares. O jogador deu muito trabalho à defesa celeste. Foi dele a jogada mais perigosa do Atlético no primeiro tempo, que terminou com uma bola na trave mandada por Ricardo Oliveira. 

“Desde a primeira partida que o Geuvânio entrou muito bem. Optamos por ele porque é um jogador habilidoso. É um jogador que vai muito bem, mas na primeira partida ainda não tinha condições de jogar o tempo inteiro. Também optamos pelo Dodô que é um jogador muito bom e vai ser muito útil ao time do Atlético”, completou o técnico interino do Atlético.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!