De volta ao Atlético após seis anos, o zagueiro Jemerson falou, em entrevista a Galo TV, sobre a alegria de retornar ao clube que o revelou. O defensor tem 29 anos e deixou o alvinegro em 2016, quando se transferiu para o Monaco, da França. Jemerson foi contratado para substituir o uruguaio Godín, que se transferiu para o Vélez, da Argentina.
“Gratidão pela volta, pelo que o clube fez por mim, essa oportunidade de poder voltar com a torcida. É um clube que eu virei torcedor desde o momento que entrei, então estou muito feliz. Minha família também é torcedora do Galo, o que faz uma junção de tudo. Estou muito feliz por estar de volta”, agradeceu.
🐓 O Cria tá de volta!
— Atlético (@Atletico) June 28, 2022
Confira as primeiras palavras do zagueiro Jemerson no retorno ao clube!#VamoGalo 🏴🏳️ pic.twitter.com/4IEjeuwc3f
Depois de atuar pelo Monaco, Jemerson passou uma temporada emprestado ao Corinthians, entre 2020 e 2021. Na sequência, o zagueiro defendeu a camisa do Metz, da França, entre 2021 e 2022, ganhando mais experiência.
"Vai passando o tempo, você vai ficando mais velho, mais experiente, mais tranquilo e sabendo lidar com a pressão. Acho que a tranquilidade e a experiência te dá essa vivência que eu também tive ao passar por alguns clubes e isso é bom", avaliou Jemerson.
Mesmo longe do Brasil, o defensor continuou acompanhando o Galo, apesar do fuso horário ser bem diretente. "Eu acompanhei, não diariamente por causa do fuso horário e você também precisa concentrar no seu clube. Mas em todas as oportunidades que eu tive, acompanhei os jogos, as redes sociais. Fiquei feliz com as conquistas que o Galo teve", revelou o zagueiro.
Vestindo a camisa do Atlético, Jemerson conquistou cinco títulos: a Copa Libertadores (2013), a Recopa Sul-Americana (2014), a Copa do Brasil (2014) e dois Campeonato Mineiro (2013 e 2015). O defensor quer continuar fazendo história no clube e deseja conquistar mais títulos pelo time mineiro.
"Agora espero ajudar e seguir conquistando dando alegria para o torcedor. A expectativa é boa. O mais difícil é se manter. Manter um time ganhando é mais complicado, mas o grupo tem uma mentalidade forte e está demonstrando a cada jogo", concluiu Jemerson.