Exigências

Jorge Sampaoli se incomoda com salários atrasados no Galo

Treinador tem cobrado da diretoria que os vencimentos sejam colocados em dia

Por Isabelly Morais
Publicado em 29 de setembro de 2020 | 16:56
 
 
 
normal

Esportivamente, o momento do Atlético é muito bom. A equipe lidera o Campeonato Brasileiro mesmo com um jogo a menos e tem apresentado um futebol bastante convincente. Fora de campo, porém, as cobranças do técnico Jorge Sampaoli têm se estendido também à diretoria. O atraso de salários no Galo tem incomodado bastante o argentino, como apurou o Super.FC.

Questionado se tem salários em atraso e se Sampaoli tem feito cobranças à diretoria, o Atlético informou que "o clube não comenta. Está fazendo todo o esforço, em meio à crise, para solucionar tudo", informou. 

Não é novidade a dificuldade financeira que os clubes brasileiros têm enfrentado, situação acentuada pela pandemia e a consequente baixa nas receitas. Para Sampaoli, no entanto, o que incomoda é o fato de o treinador ter pedido atletas e os convencido a defender a camisa do clube, sem a contrapartida da remuneração em dia. 

Segundo apurou a reportagem com fontes ligadas ao treinador, Sampaoli entende o momento financeiro do clube, mas a situação dos jogadores o preocupa. Como já pontuou a reportagem, especialmente no caso de atletas que vieram de fora durante a pandemia, pela promessa de que eles seria remunerados corretamente.

Além dos salários atrasados do elenco, há também atraso na remuneração da comissão técnica de Sampaoli, que gira em torno de R$ 1,2 milhão de reais. Por essa, o Atlético conta com parcerias para viabilizar o pagamento.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!