Ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil concedeu entrevista a O Tempo Sports após a polêmica reunião do Conselho Deliberativo clube na noite desta segunda-feira (21) e falou sobre o pedido para que o nome da Arena MRV não seja mais em homenagem ao pai dele, Elias Kalil. O ex-mandatário também decidiu devolver o Galo de Prata, honraria que recebeu do clube em 2014, além de criticar o conselho e questionar a SAF.
"Eu pedi para tirar o nome do meu pai do estádio. É uma pena que questões pessoais sejam levadas para o Atlético, questão pessoal, médiocre, pequena", afirmou Kalil. "Eu não quero o nome do meu pai na boca de gente que esteve quase preso e levou o Atlético para a segunda divisão", continou Kalil, referindo-se ao presidente do Conselho, Ricardo Guimarães, de quem é desafeto.
No dia 6 de novembro de 2017, quase três anos antes do início da construção da Arena MRV, o Conselho Deliberativo definiu que a arena se chamaria oficialmente Estádio Elias Kalil. Entretanto, membros do colegiado questionam a forma como a decisão foi tomada. A atual diretoria do clube, que não tem boa relação com Kalil, quer que o nome seja alterado.
Esse foi um dos temas da reunião do conselho, em que ficou definido que uma comissão será criada para dar novo nome à arena.