Colocar um time reserva contra o Bahia, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, foi uma decisão arriscada. Tanto que o time acabou derrotado em casa pela primeira vez na temporada, perdendo a chance de se aproximar dos líderes. A estratégia só se fará correta se, nesta terça-feira (27), o time deixar a Colômbia com a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana.
Os titulares descansaram justamente para estarem 100% nesta noite, contra o La Equidad, no duelo de volta das quartas de final da competição continental. O jogo de 21h30 é mais uma etapa naquele que virou o caminho mais curto por uma taça na temporada. O Galo venceu o duelo de ida, no Horto, por 2 a 1, e joga por um embate para pegar o Colón, da Argentina, na próxima fase.
A altitude de 2.640 m não assusta tanto. A partida será realizada no estádio El Campín, mas a equipe da casa não tem grande torcida. Contra o Royal Pari, da Bolívia, nas oitavas de final, pouco mais de 1.000 torcedores marcaram presença. Desta vez, os Aseguradores, como são chamados, fizeram uma campanha pedindo o apoio de torcidas adversárias. A equipe sugere que os colombianos compareçam com a camisa da seleção do país.
Formação
O Atlético viajou com o que tem de melhor, com exceção do goleiro Victor, que segue o trabalho de recuperação física após a lesão. Cleiton segue prestigiado. O meia-atacante colombiano Chará, que já trabalhou com o técnico adversário Humberto Sierra no Atlético Nacional, é uma das opções de velocidade para a equipe brasileira encaixar os contra-ataques. O gol fora de casa seria muito importante para conseguir a classificação.
Ficha técnica
Copa Sul-Americana - Quartas de final - Volta
La Equidad x Atlético
Estádio: El Campín, em Bogotá (COL)
Horário: 21h30
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Árbitro de vídeo: Leodán González (URU)
Transmissão: DAZN e rádio Super 91,7 FM
La Equidad
Novoa; Pacheco, Arboleda, Riquett e Torralvo; Pablo Lima, Mahecha, Motta, Palomeque (Peralta), Camacho e García
Técnico: Humberto Sierra
Atlético
Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair, Elias, Chará, Vinícius, Cazares
Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana