Horas após divulgar os áudios do VAR na partida entre Atlético x São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, a CBF também publicou em seu site nesta segunda-feira (18) a análise do árbitro de vídeo do jogo entre Flamengo e Atlético, no Maracanã, no último dia 13.

A partida terminou com a vitória por 2 a 0 do Flamengo e a eliminação do Galo da Copa do Brasil. Os lances dos dois gols do time carioca foram revisados pelo VAR, que manteve a decisão de campo.

No primeiro gol do Flamengo, o árbitro responsável pelo VAR na partida Pablo Ramon Gonçalves, ignora a possibilidade de falta cometida pelo atacante Pedro em Allan, do Atlético. 

No áudio, Gonçalves comunica ao juiz do jogo, Wilton Pereira Sampaio. “Wilton, Pablo falando. Mão de referência, não faltosa. Segue decisão de campo, gol legal.”

Imagem inconclusiva

No 2 a 0 do Flamengo, Arrascaeta cabeceia a bola para o gol, que bate na trave e, depois, no goleiro Everson. Existe a dúvida se a bola ultrapassou totalmente a linha do gol.

Até mesmo o VAR aponta que a imagem é inconclusiva e transfere a decisão única e exclusivamente para o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que valida o gol da classificação do Flamengo para as quartas de final da Copa do Brasil.

"Wilton, é o Pablo falando. Não tenho uma imagem clara, segue decisão de campo, ok?", disse o árbitro do VAR à Wilton, que pergunta: "Gol, né?". Em seguida, o árbitro de vídeo Pablo Ramon Gonçalves, confirma. "Gol!".