Adversário do Atlético-MG, nesta quarta-feira (14), o Paraná possui um lugar especial no coração do zagueiro Iago Maidana. Primeiramente, porque ele estava no tricolor paranaense, no ano passado, sendo peça-chave na conquista do acesso à Série A. Depois, porque foi justamente contra a equipe que ele ganhou a vaga de titular do Galo, ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. 

Depois de encarar o tricolor paranaense, foram mais 12 partidas seguidas entre os titulares do time, de fora apenas do duelo contra a Chapecoense porque estava suspenso. Ele não perdeu a vaga na equipe e continuou na zaga nas cinco partidas seguintes, incluindo o último embate, contra o Palmeiras.

Em seu primeiro ano de Galo, Maidana fez uma avaliação do trabalho na comparação com o rendimento da equipe, que tem deixado a desejar ultimamente. 

"A partir do momento em que eu entrei na equipe, eu consegui desempenhar uma função muito boa. Individualmente, consegui render bastante. Claro que todos os times neste ano oscilaram, tivemos essa baixa no fim do ano, todos os times oscilaram. Eu poderia ter dado algo a mais, mas ficou no passado. É pensar para frente", destacou.