De volta ao Brasil após deixar a Ucrânia, o lateral-direito Maílton ficará no Atlético por tempo indeterminado em tratamento de lesão. O jogador do Galo está emprestado ao Metalist, da Ucrânia, desde 2021, mas, por conta da guerra no país, retornou ao Brasil temporariamente e foi recebido pelo Galo, dono dos seus direitos.
Ainda com futuro incerto no futebol, o jogador aproveita o momento de paralisação do calendário ucraniano, por conta dos confrontos com a Rússia, para ficar com a família e se recuperar de uma lesão. O jogador é esperado em Belo Horizonte ainda nesta terça-feira.
Maílton foi emprestado ao Metalist em junho de 2021, após sair do Coritiba. O contrato do jogador com o clube ucraniano vai até 30 de junho desta temporada. Com o Galo, o vínculo é até junho de 2023. Clube alvinegro, jogador e empresário, devem decidir o futuro do jogador nas próximas semanas, que pode incluir até a ida, em definitivo, dele ao Metalist.
O lateral-direito não estava na Ucrânia quando os conflitos começaram. Maílton estava com o Metalist na Turquia, realizando as atividades do clube de pré-temporada. Ele desembarcou no Brasil na segunda-feira (7), junto com Matheus Peixoto, companheiro de clube.