O Atlético foi ao mercado da bola para tentar a contratação de Thiago Neves, que rescindiu na última segunda-feira com o Grêmio. A negociação, porém, acabou travando na rejeição da torcida. No elenco, o meia Cazares segue treinando com o time de transição, sem chances com o técnico Jorge Sampaoli. Questionado, Alexandre Mattos comentou sobre a falta de oportunidade do equatoriano com o treinador e revelou uma situação de mercado.
"Opção técnica do treinador. Se ele quiser colocar o Cazares, ele está lá disponível. A gente teve uma possibilidade de saída, ele não quis ir, a gente respeita. Mas o Cazares está lá disponível. É uma questão técnica do Sampaoli. Isso é dele", comentou Mattos em evento de lançamento de seu livro, em São Paulo, nessa terça (15).
O diretor não revelou de quem foi a proposta recusada por Cazares, mas, segundo apurou o Super.FC, foi do Corinthians. Em contato com a reportagem, o diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro, disse que o clube não fez proposta por Cazares. O Santos também demonstrou interesse recentemente. Desde que se recuperou da Covid-19, o meia não foi mais aproveitado por Sampaoli e vem trabalhando com o time de transição.
Mattos não fugiu do assunto mais polêmico do Galo nesta semana, a negociação com Thiago Neves. O clube chegou a alinhar todos os detalhes da contratação com o meia, mas desistiu pela repercussão negativa. Thiago foi um pedido de Jorge Sampaoli no Atlético.
"Sampaoli é intenso, ansioso, não para. A gente pode ser campeão brasileiro que no outro dia ele vai ligar pedindo quatro, cinco jogadores. Temos que filtrar. Não é normal o trabalho com ele porque ele não é comum. É um técnico diferente", completou.