Em meio a polêmicas, o atacante Diego Costa rescindiu seu contrato com o Atlético em janeiro de 2022 sem dar muitas explicações. O jogador chegou ao Galo em agosto de 2021, conquistou títulos, mas precisou deixar o clube, porque a sua família não se adaptou a vida em Belo Horizonte.
Em um papo descontraído ao canal ‘Pilhado’, o atacante explicou os motivos da saída, disse que tem um carinho muito grande pelo clube mineiro e ainda xingou as pessoas que o criticaram, sem saber os motivos da saída.
“Minha filha não se adaptou. Eu tenho uma filha de 10 anos, que até não gosto muito de falar disso, porque esses dias ela me perguntou ‘papai, você não tá jogando por culpa minha?’ Eu respondi que não. Não tô jogando porque não quero. Ela nasceu aqui, viveu aqui. Chegou lá, eu não consegui uma casa, moramos em hotel, então teve essa relação. Esse distanciamento. Tô aqui lutando contra a maré”, revelou Diego Costa.
Diego Costa falou várias vezes que mantém uma boa relação com todos do Atlético e que ficou muito feliz com sua passagem no clube, mas lamentou que alguns não tenham entendido a sua saída.
“Lá eu me encontrei muito bem. Me dava bem com todo mundo. Acho que é quase impossível, falando dentro do vestiário, eu amava aqueles caras. Eu me senti muito bem lá. me fizeram campeão. Cheguei lá o time já estava amarrado, mas o pessoal comigo… A torcida não tenho nem o que falar. Fiquei triste quando tive que sair, porque a torcida não entende. Pensa: ‘ah, foi campeão e saiu…’. Jamais. Eu estava muito feliz, mas tem coisa que vai além”, contou o atacante.