O Atlético encara o Democrata, em Governador Valadares, neste sábado (12), às 16h30 (de Brasília), e a tendência é que o técnico Turco Mohamed poupe alguns titulares. Por isso, mais uma chance deve aparecer para o volante Otávio, que disputou apenas dois ogos e aguarda ansiosamente mais uma chance de mostrar que pode ser titular.

Mas a concorrência é ingrata com o volante que veio do Bordeaux, da França. Do banco, ele vê Allan e Jair fazerem grandes jogos e justificarem a condição de titular absoluto do time de Turco Mohamed.

Mesmo com a disputa acirrada por um lugar no meio-campo, Otávio se mostra tranquilo sobre isso,

"Eu, neste momento, não é algo que eu esteja preocupado ou que esteja com insegurança. Terá o momento que eu vou mostrar o meu valor. Sei que vai ser uma temporada muito longa e todos atletas são importantes. É óbvio que eu vou trabalhar todos os dias para ser um dos onze, porque o atleta precisa ter essa ambição. Isso cria uma competitividade dentro do grupo. Mas estou aqui para ajudar ao Atlético a conquistar os objetivos na temporada", declarou.

Sobre o duelo contra o Democrata, Otávio não se preocupa com o estado do gramado nem as condições do estádio Mamoud Abbas.

"A gente quando entra em campo, a gente entra para fazer o melhor, independentemente, do campo, do gramado. Claro que quando você pega um gramado diferente, muda um pouco. Influi nas características da nossa equipe, que gosta do toque de bola. Temos que entrar focado, é um jogo de extrema atenção. Muito cuidado, principalmente na bola parada. E em tudo que não venha permitir que a gente conquista o melhor resultado, que é o mais importante", finalizou.

O Galo é o líder do Campeonato Mineiro, com 22 pontos e precisa da vitória para ter grandes chances de garantir a primeira colocação na primeira fase e ter a vantagem na semifinal.