Com a confirmação da estreia do Atlético no Campeonato Mineiro para o dia 21 de janeiro, contra a Caldense, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão, o técnico Eduardo Coudet terá 36 dias para conhecer e colocar em prática sua montagem e idéias iniciais para o time alvinegro.
Por conta das festas de final de ano, a tendência é que esse número caia para 30 dias de preparação. Ou seja, um mês será o período que Chacho Coudet trabalhará para mostrar uma espécie de 'cara' do Galo de 2023.
A verdade é que o treinador não terá todos os jogadores à disposição logo de cara. Na apresentação, que acontece nesta quarta-feira (14), na Cidade do Galo, a novidade será a presença de Paulinho, atacante que chega do Bayer de Leverkusen, por empréstimo.
O meia Hyoran, que retorna de empréstimo do Bragantino, é outra cara nova em relação ao grupo que terminou o ano. Assim como as ausências do goleiro Rafael, vendido ao São Paulo, e Junior Alonso, que retornou ao Krasnodar, da Rússia.
O clube ainda trabalha para anunciar um ou dois zagueiros, um lateral-direito, e um ou dois meio-campistas. Há também a possibilidade de saídas de jogadores.
Libertadores
O Atlético fica atento na próxima semana à definição do adversário que terá na competição mais importante do primeiro semestre: a Libertadores. Os confrontos das fases iniciais da competição serão definidos no próximo dia 21, às 12h (horário de Brasília), em Luque, no Paraguai, na sede da entidade.
A Conmebol já divulgou o calendário da Copa Libertadores 2023 e a pré-Libertadores será disputada no período de 8 de fevereiro a 15 de março. O sorteio da fase de grupos está programado para o dia 22 de março, com a fase de grupos entre os dias 5 de abril a 28 de junho.
Veja os participantes das primeiras fases da Libertadores:
Huracán (Argentina)
Always Ready (Bolívia)
Nacional Potosí (Bolívia)
Atlético
Fortaleza
Curicó Unido (Chile)
Millonarios (Colômbia)
Barcelona (Equador)
Aucas (Equador)
Universidad Católica (Equador)
Cerro Porteño (Paraguai)
Nacional (Paraguai)
Sporting Cristal (Peru)
Sport Huancayo (Peru)
Deportivo Maldonado (Uruguai)
Boston River (Uruguai)
Carabobo (Venezuela)
Zamora (Venezuela)