Sete jogos depois, o lateral Patric volta a ser titular na lateral direita. Novo dono da posição, o garoto Emerson está suspenso. “Será um jogo muito prazeroso. O jogo contra o Atlético-PR é muito truncado, de esforço físico. Estou muito feliz, muito motivado por esta oportunidade. Vou fazer o que sei fazer, junto com os companheiros. Essa confiança que conseguimos resgatar vem sendo diária”, ponderou Patric.

O técnico Thiago Larghi, por sua vez, lamentou a saída do titular Emerson, mas demonstrou toda confiança no substituto. “O Emerson é um jogador que vinha atuando, um jovem que vem somando ao nosso grupo, mas o Patric é um grande jogador também, um líder dentro e fora de campo, um jogador que se empenha demais nos treinamentos e que tem nossa confiança para fazer o jogo”, explicou o treinador alvinegro. 

Thiago Larghi fez também um pedido especial aos torcedores atleticanos. “Peço que a torcida o apoie, que dê moral para ele, para que a coisa positiva vire para o lado dele. É um grande jogador, tem um histórico bom”, ponderou o comandante atleticano.

Historicamente, Patric é um atleta sempre muito contestado por oscilar entre bons e maus momentos. Aos 29 anos, o lateral é um dos jogadores mais experiente do elenco. Está no Galo desde 2011, foi emprestado diversas vezes, mas já passou da casa de 130 jogos com a camisa alvinegra. “O Atlético-PR tem jogadores de beirada com muita força. Ele vêm em uma evolução, mas nós também”, afirmou Patric.