Principal nome do Atlético na Libertadores, o atacante Paulinho deve ser confirmado como vice-artilheiro do torneio continental neste sábado (4). O jogador é o segundo maior goleador da competição em 2023 e os concorrentes, que ainda podem marcar, estão bem distantes. Paulinho disputou a fase preliminar do torneio, mas caiu nas oitavas.
Às 17h deste sábado (4) Fluminense e Boca Juniors fazem a final única da Libertadores no Maracanã. Por isso, apenas jogadores das duas equipes ainda podem balançar as redes na competição. Enquanto Paulinho tem 7 gols marcados, o artilheiro Cano tem 12 e pode ampliar a marca.
Leia mais: Paulinho, do Atlético, entra de vez na briga pela artilharia do Brasileiro; veja
Abaixo do atacante do Galo, aparecem Advíncula, do Boca, e John Kennedy, do Flu. Ambos com três gols cada. Para Paulinho ser ultrapassado, um dos dois precisaria marcar pelo menos cinco gols na grande decisão, o que é bastante improvável.
Artilharia da Libertadores 2023
- Cano, Fluminense - 12 gols
- Paulinho, Atlético - 7 gols
- Pabón, Atlético Nacional-COL - 6 gols
- Artur, Palmeiras - 5 gols
(...) - Enner Valencia, Internacional - 4 gols
(...) - Advíncula, Boca Juniors - 3 gols
John Kennedy, Fluminense - 3 gols
Paulinho foi peça fundamental para o Galo nesta campanha até as oitavas de final da Libertadores. Além dos sete gols marcados em 11 partidas, o atacante ainda deu quatro assistências. O jogador só não participou de forma direta (gol ou assistência) de um gol da equipe no torneio.
Como o Atlético disputou a fase preliminar da competição, Paulinho teve a vantagem de disputar quatro partidas antes da fase de grupos. Os gols são considerados pela Conmebol para a lista de artilheiros. Foram quatro marcados no período.