não compareceu

Pedro explica ausência no treino do Flamengo desta segunda; confira o motivo

Atacante levou um soco do ex-preparador físico do Flamengo após a vitória em cima do Atlético no sábado (29)

Por Jeovana Oliveira
Publicado em 31 de julho de 2023 | 14:39
 
 
 
normal

Pedro não compareceu ao Ninho do Urubu nesta segunda-feira (31) para a reapresentação do Flamengo após a agressão que levou do ex-preparador físico, Pablo Fernández. Segundo os empresários do atleta, o atacante informou que está sentindo dores no rosto e não se sentiu confortável para dar início à preparação para a Libertadores.

Leia mais: Por que o Flamengo optou por manter Sampaoli mesmo após agressão de preparador?

O Flamengo retorna aos campos na quinta-feira (3), às 21h, no Maracanã, contra o Olímpia-PAR, pela competição continental. Após o registro do boletim de ocorrência e o exame de corpo de delito, Pedro retornou para o Rio de Janeiro no domingo (30), porém, não foi treinar nesta segunda-feira (31), conforme informações do jornalista Eric Faria.

Pablo Fernández foi demitido no domingo (30) após reunião entre dirigentes do Flamengo e o técnico Jorge Sampaoli. O preparador físico divulgou uma nota pedindo desculpas após dar um soco em Pedro. 

O clube ainda não informou se vai multar Pedro em relação à falta do treino desta segunda. Porém, há a possibilidade do atacante ser multado por negar realizar o aquecimento durante a partida contra o Galo.  

Confira a nota completa de Pablo:

Eu poderia começar essas palavras de mil maneiras, mas a única que realmente faz sentido é pedir desculpas. Ao Pedro, aos colegas, aos trabalhadores e ao Flamengo. Entrei no vestiário muito chateado, querendo resolver logo a situação e fiz errado. Foi planejado que hoje seria um dia de folga. É uma pena eu gostaria de poder, primeiro, falar sobre isso pessoalmente com todos os funcionários do clube. Senti-me muito magoado com uma situação e reagi da pior forma.

Estive pensando sobre o que aconteceu por horas e gostaria de poder voltar no tempo. Mas não se pode. O que existe é o presente e o futuro. Isso é pedir perdão e tentar novamente. Todas as vezes que for necessário. Lamento e gostaria de corrigir.

A alta competição geralmente tem coisas que nos fazem mal. Situações de alto estresse que nos fazem reagir e pensar mal. Não pretendo situar esse contexto como uma desculpa, mas como uma explicação.

Definitivamente, se eu tivesse divergências com o Pedro deveria tê-las resolvido em outro momento e de outra forma. Vou tentar fazer isso acontecer. Vou trabalhar para mudar e ser melhor.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!