A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (18/6) a lista dos jogadores convocados para a seleção brasileira sub-15 que disputará a Copa 2 de Julho. Entre eles, estão presentes três jovens do Cruzeiro.

O grande destaque celeste é o meio-campista Henrique Lemos, de 15 anos, filho do lateral-direito Fagner, do time profissional. Adolescente chegou do Corinthians no início de 2025 com o pai.

Também foram chamados o defensor Júlio César e o atacante Thaylon Barbosa, ambos de 15 anos. A seleção, comandada pelo técnico Guilherme Dalla Déa, disputará o torneio entre 2 e 13 de julho na Bahia.

Competição

A Copa 2 de Julho, que homenageia a data de independência da Bahia (1823), será disputada no estádio de Pituaçu, no CT do Bahia, no CT do Vitória, em Lauro de Freitas, Itinga, Vila Canária e no estádio de Cachoeira.

Ao todo, são 40 equipes (contando com a Raposa) divididas em oito grupos; os dois melhores de cada chave avançam às oitavas de final. Cada jogo terá dois tempos de 30 minutos.

Grupo A

  • Brasil
  • Seleção Scout (BOL)
  • Galícia
  • Dom Macedo-BA
  • Jacobina

Grupo B

  • Palmeiras
  • Estrela de Março-BA
  • Botafogo
  • Conquista-BA
  • Itabuna

Grupo C

  • Rebaño Chivas (MEX)
  • Itaberaba-BA
  • SSA-BA
  • Seleção de Lauro de Freitas-BA
  • Santa Rita de Cássia-BA

Grupo D

  • Bahia
  • Atlético-MG
  • Catu-BA
  • Atlântico-BA
  • Eunápolis-BA

Grupo E

  • Ceará
  • Jacuipense-BA
  • Iramaia-BA
  • Camaçariense-BA
  • Itapiricu-BA

Grupo F

  • Cruzeiro
  • Santos
  • Ypiranga-BA
  • Guanambi-BA
  • Senhor do Bonfim-BA

Grupo G

  • Catuense-BA
  • Gavião Kykatejê-PA
  • Paratinga-BA
  • Irecê-BA
  • Seleção de Cachoeira-BA

Grupo H

  • Vitória
  • Goiás
  • Clube Deportivo (EQU)
  • Itagiba-BA
  • Ribeira do Pombal-BA