Titulares

Possibilidade de Vina e Cazares juntos; veja a provável escalação no Galo

Para o clássico contra o Cruzeiro, domingo, no Horto, técnico Rodrigo Santana admite que pode escalar os dois meias

Por Thiago Nogueira
Publicado em 02 de agosto de 2019 | 17:21
 
 
 
normal

O técnico Rodrigo Santana vai manter certo segredo para a escalação da equipe titular para o clássico do próximo domingo, contra o Cruzeiro, às 19h, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Como não há jogos no meio da próxima semana, não há a necessidade de poupar jogadores agora.

A dúvida está no retorno ou não de Cazares, recuperado de uma conjuntivite. Como Vinícius, substituto do equatoriano, entrou bem no time, Cazares possa ter que aguardar a vez. Ao mesmo tempo, Otero, que voltou de empréstimo do futebol árabe, sinaliza desgaste e, por isso, pode ficar fora desde jogo, mesmo tendo um tempo depois para se recuperar.

Perguntado se Cazares e Vinícius poderiam atuar juntos, Rodrigo Santana disse que sim. “Acredito que sim. São jogadores técnicos. O Cazares é um dos que mais participa de assistência e gols e o Vina está aproveitando esse momento e ajuda na marcação”, ressaltou o treinador.

Com os dois em campo, Vinícius ficaria mais centralizado e, Cazares, cairia para o lado esquerdo. Neste caso, alguém precisaria deixar o time titular, no caso, Otero ou Chará. “O Chará está bem adaptado e o Otero já vinha de um ano mais desgastante, sente a sequência. O Chará não estava bem na parte ofensiva, mas sem a bola ele é fundamental, voltava para marcar”, analisou o treinador.

Para a função de centroavante, Rodrigo Santana vinha fazendo um revezamento entre Alerrandro e Ricardo Oliveira. O Pastor jogou o último, contra o Botafogo. Embora não tenha acabado com o jejum de 14 partidas sem marcar, colaborou ofensivamente com a equipe.

A tendência para o clássico é que Ricardo Oliveira seja mantido. “O Ricardo não jogou contra o Cruzeiro (jogos da Copa do Brasil). Mas vamos preparar hoje e amanhã para ver com quem saímos na frente”, afirmou.

Victor, com uma tendinite no joelho, segue fora da equipe. O treinamento desta sexta-feira teve apenas os 15 minutos iniciais liberados à imprensa e, por isso, não foi possível ver qual seria a equipe titular.

O provável Galo para o clássico tem Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair, Elias, Chará (Otero), Vinícius, Cazares (Chará) e Ricardo Oliveira

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!