O presidente do Atlético, Sérgio Coelho falou sobre a chegada de Junior Alonso ao clube. Nesta segunda-feira (14), o Galo anunciou o empréstimo do capitão até o final do ano, junto ao Krasnodar, da Rússia.

O clube russo, que adquiriu os direitos econômicos de Alonso em janeiro por R$ 43 milhões, liberou todos os estrangeiros por conta da guerra na Ucrânia. O jogador teve o contrato suspenso e passou a treinar no Paraguai.

Por isso, Sérgio Coelho comemorou bastante o retorno do capitão dos títulos mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil em 2021 e destacou a força do Atlético em 2022.

"Todos nós atleticanos estamos muito felizes. Junior Alonso é um grande jogador. E a volta dele fortalece ainda mais o nosso elenco. Na verdade, temos o mesmo time do ano passado, e agora com alguns reforços como Godín. Estamos com um time ainda mais forte para 2022", declarou.

Coelho revelou que não foi uma negociação fácil, já que Alonso era pretendido pelos grandes rivais do Galo, Palmeiras e Flamengo. Mas a rapidez de Rodrigo Caetano fez a diferença;

"A vontade de trazer o Alonso a gente sempre teve desde que ficamos sabendo que ele poderia retornar. A vinda não foi fácil. Porque tinham outros clubes, entre eles Flamengo e Palmeiras, querendo contratar. Mas temos um diretor muito competente, como o Rodrigo Caetano. Ele foi muito ágil em contratar. E damos ao Junior Alonso todas as condições para desempenhar um bom futebol, assim como para todos os nossos jogadores", disse.

Sobre o excesso de estrangeiros do Atlético (agora com sete), o dirigente deixou nas mãos do técnico Antonio Mohamed.

"Temos sete estrangeiros e podem jogar cinco. Aí, como fazer, tem que ouvir El Turco"