Nas últimas horas, Atlético e São Paulo ficaram próximos de sacramentar a contratação do meia Patrick por parte do Galo. O jogador de 30 anos terá os direitos econômicos comprados pelo clube alvinegro.
Com isso, o Atlético se aproxima de ficar com apenas uma pendência para a próxima temporada no que diz respeito a reforços. De acordo com o planejamento do clube feito em conjunto com o técnico Eduardo Coudet, faltará apenas a chegada de um lateral-direito.
O clube vem fazendo reposições de posições que deixaram o clube neste final de ano. E a lateral direita é o setor que ainda não houve reposição após a negociação de Guga, que foi para o Fluminense.
Atualmente, o clube tem apenas o experiente Mariano para a posição e o objetivo é que chegue alguém para disputar a posição ou ser o reserva imediato.
O Atlético abriu conversas com o Benfica, de Portugal, para contratar o lateral Gilberto, ex-Fluminense e Internacional. O jogador de 29 anos passou a ser reserva no clube português e admitiu um retorno ao Brasil. O Flamengo também sondou o atleta, que tem contrato até o meio de 2025 com o Benfica.
O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, chegou a descartar a contratação do jogador pelo fato de ainda ter contrato e dispender um bom investimento para tirá-lo do Benfica.
Apesar de ser a única pendência do atual elenco, caso as iminentes contratações dos meias Patrick e Igor Gomes, do São Paulo, sejam confirmadas, a lateral pode não ser a única posição que tenha novidades.
Fontes ligadas ao Atlético dão conta de que mais um zagueiro poderá chegar para encorpar as opções para a zaga, uma vez que Igor Rabello, que passou por cirurgia no joelho, estará à disposição somente no meio do ano. Além disso, Junior Alonso voltou para a Rússia.
Até o momento, o Atlético anunciou três contratações. O zagueiro Bruno Fuchs, emprestado por um ano pelo CSKA, da Rússia, o meia Edenílson, do Internacional, e o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, da Alemanha.