Libertadores de 1981

Reinaldo rebate Wright sobre expulsão: 'tem de ser canalha para falar isso'

Ídolo do Galo criticou comentário do ex-árbitro no Esporte Espetacular de que manteria o cartão vermelho para o ex-atacante mesmo com o VAR

Por Da Redação
Publicado em 14 de abril de 2019 | 14:16
 
 
 

O ex-atacante Reinaldo rebateu o ex-árbitro José Roberto Wright, que disse, ao participar de um quadro do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, no domingo passado (7), que manteria a expulsão do ídolo do Atlético mesmo com o VAR (árbitro de vídeo) ter considerado o lance para cartão amarelo.

Em entrevista à TV Globo, Reinaldo criticou a atitude de Wright. "Tem de ser canalha para falar isso. Com todo respeito a esse senhor de idade, essa versão dele ninguém acreditou. O VAR está contra ele, deixa ele discutir com o VAR", afirmou o ex-atacante atleticano.

O polêmico episódio ocorreu em 1981, em duelo válido pela Copa Libertadores, quando o jogo terminou com cinco jogoadores do Galo expulsos – além de Reinaldo, levaram o cartão vermelho Éder, Palhinha, Chicão e João Leite.

Sobre a expulsão de Reinaldo, a equipe do VAR montada pelo programa global analisou o lance e decidiu que era para cartão amarelo. Wright disse que o jogo já estava violento e teria avisado aos jogadores que expulsaria em caso de entrada mais dura.

"Se eu não tivesse avisado antes que seria cartão vermelho, eu diria a você até que um amarelo poderia até de repente segurar. Só que pelo clima do jogo, não tinha mais como", disse.

Confira o jogo completo aqui:

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!