O ex-atacante Reinaldo rebateu o ex-árbitro José Roberto Wright, que disse, ao participar de um quadro do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, no domingo passado (7), que manteria a expulsão do ídolo do Atlético mesmo com o VAR (árbitro de vídeo) ter considerado o lance para cartão amarelo.

Em entrevista à TV Globo, Reinaldo criticou a atitude de Wright. "Tem de ser canalha para falar isso. Com todo respeito a esse senhor de idade, essa versão dele ninguém acreditou. O VAR está contra ele, deixa ele discutir com o VAR", afirmou o ex-atacante atleticano.

O polêmico episódio ocorreu em 1981, em duelo válido pela Copa Libertadores, quando o jogo terminou com cinco jogoadores do Galo expulsos – além de Reinaldo, levaram o cartão vermelho Éder, Palhinha, Chicão e João Leite.

Sobre a expulsão de Reinaldo, a equipe do VAR montada pelo programa global analisou o lance e decidiu que era para cartão amarelo. Wright disse que o jogo já estava violento e teria avisado aos jogadores que expulsaria em caso de entrada mais dura.

"Se eu não tivesse avisado antes que seria cartão vermelho, eu diria a você até que um amarelo poderia até de repente segurar. Só que pelo clima do jogo, não tinha mais como", disse.

Confira o jogo completo aqui: