A crise técnica no comando do Atlético voltou a ser destaque no noticiário esportivo. A eliminação na Copa do Brasil e a maneira como os alvinegros atuaram diante do Flamengo, no Maracanã, fez a torcida pressionar a diretoria para saída do técnico Turco.
Na última quarta-feira (13), os mineiros perderam para o rubro-negro por 2 a 0 e foram eliminados do torneio, mesmo com a vantagem do empate. O Galo pouco pressionou o adversário, jogou mal e ainda atuou com um jogador a menos por boa parte do segundo tempo. Após falha na defesa, o zagueiro Junior Alonso levou o segundo cartão amarelo.
Leia mais: Torcida pressiona e Turco Mohamed pode cair no Galo antes de domingo
Com a insatisfação da torcida em relação ao trabalho do Turco, o nome de Renato Gaúcho volta a ser comentado pela imprensa e torcedores como provável substituto, caso a cúpula atleticana decida por trocar o treinador.
Renato está livre no mercado desde sua última passagem pelo Flamengo, que se encerrou em novembro do ano passado. Foram 37 jogos durante quatro meses no clube, sendo 24 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Uma das grandes críticas, após sua demissão, foi sobre a metodologia dos treinos e a aplicação tática do time carioca.
Durante o programa Super.FC, da rádio Super 91,7 FM, Léo Campos e Dimara Oliveira, da equipe de O Tempo Sports, analisaram se Gaúcho seria um bom nome para o Atlético.
Contratado para suprir a saída de Cuca, em janeiro deste ano, Turco Mohamed acumula 26 vitórias, 12 empates e 5 derrotas em 43 jogos. Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o Atlético segue firme nas quartas de final da Libertadores e está no G-4 do Brasileiro.
No próximo domingo (17), às 18h, o Galo enfrenta o Botafogo, pela 17ª rodada do Brasileirão, no Engenhão e pode até assumir a ponta da tabela. No momento, o Atlético é o quarto colocado com 28 pontos, a dois pontos do líder Palmeiras.