O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, não deverá acompanhar a delegação do Galo na viagem para Brasília nesta sexta-feira (16). A equipe enfrenta o Itabirito no sábado (17), às 16h30, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
Dois motivos explicam a ausência de Caetano: o primeiro é seu aniversário de 54 anos, que será comemorado no domingo (18). O segundo, e mais importante, é a sua iminente mudança para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Caetano será o novo diretor de seleções da CBF. Ele irá trabalhar ao lado do técnico Dorival Júnior, com quem já trabalhou em duas oportunidades pelo futebol carioca. A expectativa é que Caetano se apresente na CBF até o dia 1º de março, data da primeira convocação do novo técnico da seleção brasileira para os amistosos contra a Inglaterra e a Espanha.
Vaga de Caetano no Galo
Ainda não há uma data definida para a viagem de Caetano para o Rio de Janeiro, sede da CBF. No Atlético, o nome mais cotado para assumir a vaga deixada por ele é o do atual gerente de futebol, Victor Bagy, ex-goleiro do Galo. O clube ainda não oficializou a troca, mas Bagy é visto como a opção mais natural para a função.
Expectativa para o futuro
A saída de Caetano marca o fim de um ciclo vitorioso no Atlético. O dirigente foi responsável por montar o elenco que conquistou os títulos da Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021), Supercopa do Brasil (2022) e do Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023) A expectativa agora é que Bagy dê continuidade ao trabalho de sucesso realizado por Caetano.
Sobre o Galo
O Atlético se prepara para enfrentar o Itabirito, buscando manter a liderança do Grupo B do Campeonato Mineiro. O duelo com o Itabirito será realizado no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, neste sábado (17), às 16h30. A partida será na capital federal, pois o clube do interior vendeu o mando de campo.