O atacante Róger Guedes, que teve curta passagem de destaque pelo Atlético em 2018, tem sido especulado como reforço do Galo nos últimos dias. No entanto, o vice-presidente do clube alvinegro, Lásaro Cândido, deu um indício de que o jogador pode não retornar ao time.

Por meio de seu Twitter, o dirigente, ao responder um internauta que afirmou que o foco atleticano agora deveria ser a contratação de Guedes, foi em outra direção.

"O foco é ter responsabilidade e formar jogadores em casa, com muito trabalho, organização, criatividade e disciplina. A nova comissão técnica tem esse perfil... Espero que o Galo como único clube de Série A de Minas Gerais represente bem o nosso povo", publicou Cândido, aproveitando para provocar o rival Cruzeiro, rebaixado para a Série B.

Especulação

Em julho do ano passado, o Atlético tentou repatriar Róger Guedes, atualmente no Shandong Luneng, da China. Na ocasião, o negócio não foi adiante. Agora, o Galo estaria novamente interessado em contar com o futebol do jogador, que defendeu o alvinegro por quase sete meses, em 2018.

A pedido do Atlético, o empresário Paulo Pitombeira deve apresentar uma proposta aos dirigentes chineses nos próximos dias para formalizar o interesse no atacante, que tem contrato com o Shandong até julho de 2022. Procurada, a assessoria atleticana negou o interesse em repatriá-lo.

No Atlético, Roger Guedes fez 28 jogos e marcou 13 gols. Aos 23 anos, o atacante vive boa fase na China e já despertou o interesse de outros clubes brasileiros e da Europa. Ele foi vendido em julho de 2018, por 9,5 milhões de euros (R$ 43 milhões na cotação da época), e o valor foi dividido entre Palmeiras, detentor dos direitos econômicos, e o Atlético, clube que defendia na ocasião.