Assim que o árbitro apitou o final do jogo entre Juventude e Atlético, nesse sábado (2), que terminou com vitória por 2 a 1 para o Galo, o foco dos alvinegros já se virou completamente para a partida diante do Emelec, que irá acontecer na próxima terça-feira (5), às 19h15, pela Copa Libertadores.
Após o confronto pelo Brasileirão Série A, que terminou no início da noite, a delegação embarcou no aeroporto de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, rumo a Belo Horizonte, em voo fretado. Jogadores e comissão técnica dormiram na Cidade do Galo.
Na manhã deste domingo (3), está marcada uma atividade no Centro de Treinamento de Vespasiano. A tendência é que apenas os atletas que não atuaram contra o alviverde ou entraram no decorrer do jogo vão a campo. Os demais devem fazer trabalhos de recuperação física.
Depois, eles serão liberados e voltam na segunda-feira (4), quando já se concentram para a partida de nível internacional. O treinamento está marcado para ocorrer durante a tarde.
Lembrando que os atletas recém-chegados, como o zagueiro Jemerson e os atacantes Pavón, Pedrinho e Alan Kardec ainda não podem atuar com a camisa do Galo. O volante Allan está suspenso.
Para avançar às quartas de final da Liberta, a equipe precisa vencer no Mineirão, já que em Guayaquil a ida ficou empatada em 1 a 1. Em caso de outro empate, a decisão será nos pênaltis.