Com a má fase de Ricardo Oliveira e Alerrandro, o Atlético correu atrás da contratação de um novo centroavante, e quem deve reforçar o time é Franco Di Santo. O argentino até acompanhou a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, pela Copa Sul-americana, na última noite, em um camarote no Independência, e afirmou ao SuperFC que está feliz, apesar de depois dizer que ainda não pode dar mais declarações.
O técnico alvinegro Rodrigo Santana elogiou o provável reforço atleticano, que passará por exames médicos e deve ser anunciado nos próximos dias. "A gente vai aguardar fazer os exames médicos, se realmente for contratado, para a gente poder falar do jogador. Enquanto o jogador não está contratado, não tem contrato, a gente procura não comentar, mas ele tem características muito importantes, é um jogador que está há muito tempo na Europa", disse o treinador, em entrevista coletiva.
"É alto, tem improviso, sabe proteger bem a bola, é bom no jogo aéreo. Não é só porque é grande, tem habilidade também. É um jogador que a gente aguarda exames e tudo mais, a diretoria liberar para a gente poder falar”, completou.
Di Santo comemorou os gols do Atlético e conversou com torcedores durante a vitória sobre o Botafogo. Experiente, ele construiu uma carreira de altos e baixos no futebol europeu, passando por clubes como Chelsea, Werder Bremen e Schalke 04. Sua última equipe foi o Rayo Vallecano. Ele ficou apenas seis meses e disputou somente seis partidas pelo clube espanhol neste ano. Agora está livre para acertar uma transferência sem custos ao Galo, que deve arcar apenas com o salário do jogador de 30 anos.